CUIDE-SE NAS FÉRIAS
SEGURANÇA NO BRASIL

ALARME DISPAROU?

Alarme residencial: o que fazer quando ele dispara?

Conheça as vantagens da integração do alarme residencial à uma central de monitoramento eletrônico.

O alarme residencial, integrado aos serviços de monitoramento eletrônico, estão cada vez mais sofisticados e seguros.
Existem basicamente 2 modelos de sistemas de alarme residencial:

SENSORES DE MOVIMENTO
Com tecnologia infravermelho, ele detecta mudanças nos níveis de energia causadas quando alguém entra na área protegida.

SENSOR MAGNÉTICO

É instalado em portas e janelas, que são as partes mais vulneráveis da residência, e também em cofres e gavetas. Ele dispara pela mudança de posicionamento dos sensores, causada pela tentativa de arrombamento ou abertura.

O QUE ACONTECE QUANDO O ALARME RESIDENCIAL DISPARA?

Os sinais dos sensores do alarme são enviados para uma central. Quando o sinal é interrompido, o alarme dispara e a partir deste evento as ações são tomadas.
Quando a residência só possui um sistema de alarme não integrado à uma central de monitoramento, as falhas e disparos indevidos no sistema podem causar uma série de transtornos com a vizinhança.
Se este é o caso de algum vizinho nas suas redondezas, você pode registrar um boletim de ocorrência em uma delegacia de polícia. Você também pode fazer uma reclamação para a prefeitura, para aplicação de multa ao proprietário.

COMO FUNCIONA O MONITORAMENTO ELETRÔNICO DA MASTERSEG?

Contratando o serviço de uma empresa especializada em segurança e monitoramento, você garante a segurança de sua residência e evita incômodos com os vizinhos.

Veja como funciona nosso monitoramento:

CENTRAL DE MONITORAMENTO

Assim que o alarme monitorado dispara, os operadores de segurança da Central do alarme da Master recebem o sinal em tempo real do disparo e agem rapidamente, de acordo com o mapa de procedimentos.

LIGAÇÃO IMEDIATA AO CLIENTE

Quando recebemos o sinal de disparo, imediatamente nossa equipe entra em contato.

BOTÃO PÂNICO

Os clientes possuem um dispositivo secreto chamado de botão pânico, que em caso de risco iminente pode ser acionado. Sendo acionado o botão, é enviado um tático imediatamente ao local.

ENVIO DA EQUIPE TÁTICA

Nossa equipe tática mais próxima vai até o local para verificar o motivo do disparo e identificar o status do imóvel.

ACIONAMENTO DOS ÓRGÃOS COMPETENTES

Caso um estado de emergência seja confirmado, os profissionais da Master são orientados a informar a situação imediatamente aos órgãos competentes.